terça-feira, 10 de março de 2020

#20 Reconhecimento

Numa era em que a tecnologia nos invade em qualquer canto, em que estamos constantemente online, se assim o desejarmos, tenho notado uma enorme falta de um pouco de humanidade.

Será essa falta devido a tecnologia? Podemos dizer que sim se quisermos arranjar um culpado e retirar as culpas de cima das pessoas.

Numa análise mais directa a culpa está mesmo nas pessoas em si, que começaram a perder a capacidade de “ver” as ligações que criam ou estão a criar com outras pessoas.

É notório também por diversos motivos que o online também traz um preconceito, o de desconfiança, pois como não conseguimos ver a pessoa e como não estamos fisicamente no mesmo espaço duvidamos se será mesmo quem afirma ser.

Esquecemos também das regras básicas de que não é tudo fácil, nem tudo depende de uma app, somos pessoas a lidar com pessoas, sempre fomos e sempre seremos, o que mudou foi o “interface” de frente a frente para de monitor para monitor e mais nos últimos anos de smartphone para smartphone.

Por isso deixo a dica, se sentem algo digam, se gostam de uma pessoa digam, se querem estar ou falar com a pessoa façam-no, valorizem quem vos valoriza acima de tudo, quebrem as novas barreiras do mundo, deixem de ser “insensíveis”, os smiles existem para ajudar a transmitir sensações, usem-nos de acordo.

E acima de tudo, não finjam ser alguém que não são, pois é fácil assumir uma “persona” online e quando forem descobertos perde-se o encanto e a relação que levou tempo a construir destrói-se muito mais rápido.

Sem comentários:

Enviar um comentário